quarta-feira, 27 de abril de 2011

Messi marca dois e Barcelona vence o Real Madrid na Liga dos Campeões

Messi desequilibrou, fez dois gols e deu a vitória ao Barcelona sobre o Real Madrid, em jogo válido pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. Em uma partida tensa, o argentino deixou para trás o histórico de nunca ter marcado nesta fase da competição, anotou seu 52º tento na temporada e colocou seu time em vantagem para ir às finais do torneio.

Messi aproveitou o clima quente do jogo e a vantagem numérica do Barcelona sobre o Real Madrid - que teve um jogador expulso na partida - e definiu o confronto em dois belos lances. Com o resultado, o time catalão vai para o duelo de volta com a vantagem de poder perder por até 1 a 0 para chegar a decisão.

O jogo - O primeiro tempo começou com pressão do Real Madrid, que partiu para cima do Barcelona. Aos 3min, Di Maria tocou para Cristiano Ronaldo que, de fora da área mandou um chute forte, mas fácil para o goleiro Victor Valdés fazer a defesa.

Aos 10min, foi a vez do Barça chegar com perigo. David Villa recebeu pela direita do setor ofensivo, em boa jogada individual passou por dois defensores do Real e chutou forte, com efeito. A bola fez curva e saiu pela linha de fundo.

A postura defensiva das duas equipes ficou evidente aos 17min, quando a defesa do Barça tocava a bola no seu lado do campo, e apenas Cristiano Ronaldo avançou para tentar roubá-la. Irritado com a posição dos companheiros, o atacante esbravejou, pedindo ajuda.

A reclamação foi ouvida e, dois minutos depois, o Real Madrid pressionou o time catalão, e por três vezes deu trabalho à defesa do Barça. O Barcelona reagiu e, aos 22min, Messi recebeu na direita do ataque, correu para o meio e cruzou para Keita, que escorregou e deu a chance do zagueiro do Real afastar a bola. Dois minutos depois, o argentino repetiu a jogada anterior, passou por dois jogadores e deu um belo passe para Xavi tocar para o gol, mas Casillas fez boa defesa.

O Barcelona voltou a chegar com perigo aos 31min. Messi tocou para David Villa entre os zagueiros do Real, o atacante espanhol não consegui dominar, tentou cruzar, mas acabou jogou a bola pela linha de fundo.

Nos dez minutos finais, as equipes arriscaram mais, com mais ousadia, e apostaram nos contra-ataques. E, ao mesmo tempo em que aumentou o nível do futebol, o clima também esquentou e a pressão sobre o árbitro foi muito maior, vindo ela de dentro do campo, do banco de reservas e das arquibancadas do Santiago Bernabéu.

No final do primeiro tempo, o Real Madrid teve a chance mais clara de gol. Aos 45min, Cristiano Ronaldo mandou um chute forte de fora da área, Valdés fez bela defesa e, no rebote, Özil mandou de primeira, o goleiro do Barça tirou mais uma vez, mas  ajogada não valia mais nada, pois o árbitro auxiliar já havia marcado impedimento do alemão.

Clima quente - O árbitro apitou o final do primeiro tempo, mas nem por isso o clima esfriou no Santiago Bernabéu. Na entrada do vestiário, jogadores e comissões técnicas de Real Madrid e Barcelona se estranharam e deram início a uma confusão, logo contida pela polícia.

Na volta para o segundo tempo, foi confirmado pelo assistente do árbitro que o goleiro reserva do Barcelona, José Pinto, foi expulso por causa da confusão.

Segundo tempo - O segundo tempo começou com o Barcelona dominando mais a bola, mas com o Real com mais chances de marcar. O clima continuou quente, e as divididas ficaram mais agressivas. Em uma delas, aos 15min, um choque entre o lateral Daniel Alves e o zagueiro Pepe, no campo de defesa catalão, a partida foi decidida.

O zagueiro brasileiro naturalizado português, que estava bem na partida,  solou o lateral do Barcelona, que ficou caído no gramado. Pressionado, o árbitro não teve outra solução e expulsou o jogador do Real. Por reclamação, o treinador José Mourinho também teve que deixar a área técnica.

O Barcelona aproveitou da vantagem numérica e foi para cima do Real. Aos 22min, Xavi chega pela esquerda, driblou o defensor do time de Madrid e chutou cruzado. Casillas fez boa defesa, mas a bola sobrou para Pedro, que tentou cabecear para o gol e mandou a bola por cima do gol, perdendo uma chance incrível de abrir o placar.

Levou 15 minutos após a expulsão de Pepe para o Barcelona aproveitar o buraco na defesa do Real Madrid e abrir o placar, e Messi foi o responsável por marcar, aproveitando cruzamento de Afellay, pela direita. O argentino se infiltrou entre dois marcadores e tocou para as redes do goleiro Casillas: 1 a 0.

Aos 40min, Messi mostrou porque é o melhor jogador do Mundo. O argentino recebeu pouco depois do meio campo, passou por três marcadores e tocou no canto de Casillas, sem chances para o goleiro adversário, e anotou seu segundo na partida, dando números finais ao confronto.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

Arquivo do blog