quarta-feira, 27 de abril de 2011

Felipe Neto posta na internet vídeo sobre impostos brasileiros e entra para os 'trending topics' do Twitter

rapaz resolveu investir em um assunto mais sério. Nesta terça-feira (26), ele postou no Youtube o vídeo "#PrecoJusto", de oito minutos, no qual faz uma crítica severa às taxas brasileiras de impostos, principalmente os de importação. A intenção,desde o início, era criar uma mobilização de jovens na rede em torno do protesto e, pelo visto, o rapaz está conguindo. As hashtags "#precojusto" e "Felipe Neto" já estão na lista dos 'trending topics' (tópicos mais acessados) brasileiros, no Twitter.


Entre as frases de indignação que aparecem no filmete estão "Vocês querem saber o que vocês, políticos, fazem com o povo brasileiro? Estupro!" e "A culpa de você não poder comprar um produto eletrônico importado ou um filme de lançamento não é da indústria, é do governo desse país".
Felipe, que já tem mais de 1 milhão de seguidores no Twitter (@felipeneto) criou, inclusive, um site no qual é possível de afiliar ao protesto: www.precojustoja.com.br. Em cerca de duas horas já havia 5 mil assinaturas. O apoio no microblog está sendo massivo. Os internautas postam frases revoltadas e também informações sobre as taxas de impostos no país, que, até o momento, desconheciam.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

Arquivo do blog